quarta-feira, 2 de março de 2016

Agindo ecologicamente correto!

  Durante o mês de agosto ocorre a gincana da escola, que envolve os alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Uma das atividades no ano de 2015 foi a coleta de óleo de cozinha, foi coletado em torno de 200 litros de óleo, que na tarde de quarta, 2 de março foi doada ao Instituto Lar Bom Abrigo.
  A coleta de óleo de cozinha usado faz parte de um dos projetos do Lar Bom Abrigo, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, o óleo é entregue para uma empresa que repassa um valor por litro.
  Essa é uma atividade, cujo objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de preservar o meio ambiente, e colaborar com uma instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.




terça-feira, 1 de março de 2016

Recepção aos alunos

  Na noite do dia 29 de fevereiro os alunos retornaram à escola, numa programação diferenciada, com apresentação dos professores e funcionários, prestação de contas do CPM, e apresentação do calendário escolar.
 Também teve apresentações artísticas, da Banda Municipal Carlos Gomes, e do grupo infantil da Etnia Alemã.


































Abertura do Ano Letivo com Professores e Funcionários

  Os professores e funcionários da Escola Emil Glitz, foram recepcionados pela equipe diretiva na última quarta, 24 de fevereiro. Na oportunidade foram apresentadas algumas mudanças no corpo docente e também no ambiente físico da instituição.
  Os colegas foram desafiados a customizarem seus cadernos para uso neste ano letivo, e como dinâmica de grupo realizaram a troca dos caderno em amigo secreto improvisado.






  Também ocorreu no sábado, 27 de fevereiro, a primeira reunião geral do ano, com a apresentação do calendário escolar, e eleição do caixa escolar. 
  Os professores e funcionários participaram de uma dinâmica de grupo, relembrando algumas virtudes essenciais para o trabalho coletivo.
  Num segundo momento houve a apresentação do Projeto de Extensão "Cidadania Para Todos", do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da Unijuí, com a professora Ester do curso de Direito, e bolsistas do projeto.